Uma rede social para unir quem quer vender e quem quer comprar imóveis sem intermediários. Essa é a proposta da ProprietárioDireto (www.proprietariodireto.com.br), que, apesar de pouco tempo no ar, já está em uso em mais de 80 cidades, atingindo um público superior a 1,3 mil pessoas interessadas em negociar diretamente. Além de compradores e vendedores, a rede envolve ainda outros personagens da cadeia imobiliária que podem oferecer informações e serviços a seu público-alvo. É o caso de profissionais como decoradores, arquitetos, engenheiros, paisagistas, entre muitos outros.
A ideia da ProprietárioDireto nasceu de um problema pessoal enfrentado pelo empresário Edgard Faciola. “Não encontrava um imóvel adequado às minhas necessidades e não me conformava em não conseguir negociar diretamente com o proprietário. Além disso, não havia um site onde eu pudesse descrever o que procurava comprar. As alternativas de classificados impressos ou digitais estão dominadas pelos intermediários e ficava difícil para distinguir, nesses meios tradicionais, os verdadeiros proprietários. Inovamos e hoje somos os únicos a oferecer um canal para isso, onde estão presentes compradores e vendedores no único marketplace social do setor”, diz.
A partir daí, juntou-se a Flavio Maeda para criar a primeira rede social focada no mercado imobiliário. “A inovação da proposta vai além da aproximação das partes. Nossa missão é melhorar toda a cadeia de valor desse setor, que ainda é custosa e cheia de ineficiências”, afirma Maeda.
A certeza do sucesso do projeto, segundo os sócios, baseia-se também em pesquisas que apontam 10 milhões de famílias interessadas em comprar residência nos próximos anos. Outro dado estimulante é a expectativa de mais de 1 milhão de imóveis serem financiados este ano. Utilizando a ProprietárioDireto, as pessoas economizam tempo e, principalmente, dinheiro. Outra vantagem é a segurança, pois a maioria dos usuários possui perfis em outras redes sociais.
Na ProprietárioDireto, os vendedores podem cadastrar os imóveis, fazer upload das fotos, trocar mensagens com pessoas interessadas e adicionar possíveis interessados em sua lista de contatos. Já os compradores descrevem seu desejo de compra, encontram os vendedores por meio de ferramentas de busca ou match e entram diretamente em contato para negociar. Além disso, é possível iniciar discussões com outros usuários, trocar comentários e descobrir se o imóvel oferecido tem a ver com o que a pessoa realmente deseja. Os dois lados dessa cadeia podem compartilhar as informações também no Facebook e Twitter, ampliando a exposição da oferta.
Fonte: Marco Barone-Notícias
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