domingo, 7 de agosto de 2011

SALVADOR: BAIRROS COSTA AZUL E PITUBA SÃO OS CAMPEÕES DA CASA PRÓPRIA

Curiosa para saber o que o consumidor quer encontrar no Salão de Negócios Imobiliários da Bahia 2011, a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-BA), realizadora do evento, montou uma pesquisa no seu site intitulada “Minha Casa é Minha Cara”.

O resultado é que 75% dos entrevistados buscam por um apartamento e 28,6% destes querem um imóvel no bairro do Costa Azul. Em seguida, as localidades mais desejadas pelos soteropolitanos são: Pituba (25,4%), Brotas (20,6%), Paralela (17,5%) e o Cabula, em quinto lugar, com 14,3%.

Clique no gráfico para ampliar

Para Mário Augusto Almeida, proprietário da Goche Imóveis, o Costa Azul cresceu com a requalificação da área. “Mas Brotas e Pituba já estão consolidados”, comenta.

Já quando o assunto é o número de cômodos, a maior procura é por dois quartos (48%) e três quartos (36,0%). José Alberto de Vasconcellos, proprietário da José Alberto Imóveis e 2° vice-presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci-BA), confirma que os imóveis de dois quartos são sempre muito vendidos, independentemente do Salão.

Porém, para o empresário a vantagem do evento é que os consumidores encontrarão um leque de produtos e condições diferenciadas. “Agita o mercado, porque todo as construtoras querem dar seu melhor para atrair os compradores e acabam até baixando os preços para atrair mais pessoas”, justifica.

Opções

Segundo Cláudio Cunha, coordenador do Salão e vice-presidente da Ademi-BA, essa pesquisa ajuda os empresários do mercado imobiliário a entenderem o que as pessoas querem encontrar no evento. “Com o resultado de cada um, procuramos dentro das nossas associadas as melhores opções para este comprador e lhe enviamos.

Para os consumidores ouvidos, outro fator importante são os itens de lazer. Os equipamentos mais desejados são o salão de festas (70,7%), a piscina para adulto (63,8%), o playground (60,3%), a academia (55,2%), o parque infantil (50,0%) e a churrasqueira (43,1%).

“Há uma demanda muito grande por imóveis com duas vagas de garagem, mas se a família tiver criança outro item que não pode faltar é a brinquedoteca”, comenta Diogo Francischini, diretor executivo regional da franquia de imobiliárias RE/MAX.

Tendências à parte, os empresários esperam que o mercado imobiliário, que esteve carente de lançamentos no 1° semestre, se aqueça com o Salão e a promessa de muitos lançamentos. Segundo Cunha, o mercado estava esperando os imóveis que já haviam sido lançados serem absorvidos. Já para Vasconcellos, são necessários empreendimentos diferenciados, com outros apelos e outras localidades. O Salão de Negócios Imobiliários será de 31 de agosto a 4 de setembro no Centro de Convenções.
Clique no gráfico para ampliar

O maior Salão de todos os tempos

O Salão de Negócios Imobiliários da Bahia 2011 será o maior de todos os tempos, segundo Cláudio Cunha, coordenador do evento. “Teremos este ano o maior número de lançamentos de todos os tempos. Enquanto em outros anos tínhamos uma média de 16 lançamentos, este ano teremos 21”, revela Cunha. No ano passado, foram gerados R$ 441 milhões em negócios durante o evento.

A Ademi-BA, realizadora do Salão, fará o sorteio de dois carros novos entre os proprietários de imóveis adquiridos nos dias do evento. Como novidade, este ano a Associação sorteará uma moto e diversos outros prêmios para os visitantes. “As pessoas já se programam para comprar seu imóvel no Salão”, acrescenta Cunha.

Fonte: Luciana Rebouças Redação CORREIO
luciana.reboucas@redebahia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário