sábado, 4 de maio de 2019

NOVO INDICADOR DO MERCADO IMOBILIÁRIO SERÁ LANÇADO PELA ABRAINC / FIPE


Na próxima terça-feira (7), a Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) vai lançar um índice que irá auxiliar os profissionais do mercado imobiliário a prever situações relacionadas ao desenvolvimento, construção e lançamento dos empreendimentos.

Em parceria com a Fipe, o Indicador Antecedente do Mercado Imobiliário (IAMI), visa “antecipar a movimentação do ciclo econômico do segmento”, segundo a nota.

Através de coleta de dados sobre emissão de alvarás que autorizam as primeiras fases de execução de um projeto, o IAMI busca captar variações no comportamento dos agentes responsáveis pela oferta.

Entre os palestrantes estarão o presidente da Abrainc, Luiz França, presidente da Abecip, Gilberto de Abreu, e demais nomes relacionados como investidores, empresários de incorporadoras, especialistas, entre outros.

Com constante investimento em novas metodologias e índices para aprimorar a atividade imobiliária, o IAMI vai ampliar “a família de índices ABRAINC|Fipe, que são os Indicadores Mensais (vendas, lançamentos, oferta e distrato) e o Radar, que sintetiza o comportamento, a cada trimestre, de um conjunto de variáveis relevantes para o setor, permitindo uma leitura ágil das condições atuais do mercado”. 

Inscrições no link ou pelos telefones: (11) 5171-8068 e 98240-0344. 

O evento acontecerá das 9h às 11h, em São Paulo, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3989 – Itaim Bibi. 

Fonte: Abrainc

Nenhum comentário:

Postar um comentário