O site, que objetiva "encurtar a distância entre o consumidor final e o corretor de imóveis", foi criado há seis meses e consegue trazer descontos de até 25% nos empreendimentos.
A média de visitas da página que conta com ofertas das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro é de mil por dia, com 10% delas convertidas em fechamento de negócios.
Com a consolidação dos negócios nas primeiras cidades, Luiz Turano, idealizador do PromoImóveis, irá levar as promoções para as cidades de Belo Horizonte e Brasília até o final deste ano. As próximas cidades da lista são Porto Alegre, Curitiba, Salvador e Fortaleza.
As unidades comercializadas pelo site correspondem aos estoques que sobram dos lançamentos. Turano conta que o volume é baixo, mas que com um pouco de cada incorporadora, é possível manter o site bem abastecido.
Apenas empreendimentos prontos ou em fase final de construção são anunciados no site. De acordo com Turano, a receita do negócio vem exclusivamente das vendas dos apartamentos. Não há taxa para incluir a oferta no site, mas 1% do valor do imóvel, após a assinatura do contrato com o comprador, deve ser repassado para a PromoImóveis.
Também é cobrado uma taxa por cada interessado que entra em contato com a incorporadora ou imobiliária. O valor varia entre R$ 70 e R$ 140, de acordo com o preço do imóvel anunciado.
"As incorporadoras não têm força de marketing para trabalhar esses apartamentos. E nem os corretores, porque seu foco é o lançamento. Apesar dos descontos que eles fazem, acabam esquecidos", conta Turano.
A meta de Turano é faturar R$ 2 milhões em 12 meses, sendo 30% desse valor convertido em lucro líquido.
Fonte: Weruska Goeking (wgoeking@brasileconomico.com.br)
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