segunda-feira, 9 de agosto de 2010
CENOGRAFIA AJUDA NAS VENDAS
Construtoras adotam estratégia de apresentar casas e apartamentos decorados no local da obra para atrair compradores. Resultado positivo entusiasma arquitetos e decoradores.
Quem conhece a propaganda visite o apartamento decorado no local não imagina a eficácia dessa estratégia de marketing para o alcance de um bom resultado nas vendas de residências em prédios e condomínios fechados. Várias construtoras têm usado cada vez mais o recurso do apartamento-modelo, que encanta e informa os clientes sobre as possibilidades de uso do espaço a ser adquirido. As opções de demonstração são variadas, definidas conforme o porte, o custo, o local e o espaço disponível para o empreendimento. Há construtoras que montam um cenário dentro do próprio estande de vendas. Outras constroem um apartamento no tamanho original, próximo ao edifício ou condomínio, ou uma casa cenográfica, montada apenas com o objetivo de demonstração. Também há casos em que o empreendedor decora uma das unidades que estão à venda, justamente para demonstrar como o imóvel poderá ficar depois de adquirido. Na verdade, a decoração vai muito além da colocação de objetos ornamentais, pois significa a montagem de uma moradia completa. O trabalho, geralmente realizado sob a orientação de um arquiteto ou decorador, cria um ambiente pronto para ser habitado, no qual são instalados eletrodomésticos, móveis, roupas de cama, mesa, banho, acessórios de banheiro e cozinha, rebaixamento de teto para a colocação de acabamento em gesso, quadros e objetos de adorno, entre outros mimos de uma decoração bem-feita em todos os cômodos. Para o caso de o apartamento decorado ser um dos que está à venda, pode acontecer de o cliente se encantar tanto por ele a ponto de decidir comprá-lo como está, incluindo toda a decoração.
Um dos principais motivos para o encantamento é a visualização exata de que é possível transformar um espaço vazio em lugar bem agradável para se viver, para todos os membros da família. Ao mesmo tempo, o comprador tem noção de que o imóvel poderá comportar todos os móveis e objetos que comporão a nova residência.
Contemporâneo
É importante sempre deixar espaço para móveis que fazem parte da história da família e que, provavelmente, não serão deixados para trás no caso da compra do imóvel com a decoração já pronta. A casa é a história da família e os objetos fazem parte dela. Trabalhar com o contemporâneo, com uma decoração mais limpa e sem excessos, é o mais indicado.
EXEMPLO VEM DE FORA
Os apartamentos decorados são uma realidade comum em outros países, principalmente nos Estados Unidos e na Europa.
INVESTIMENTO OBTÉM RETORNO
O custo e o tempo gastos na montagem dos modelos de casas e apartamentos variam conforme o padrão do empreendimento. A média para cada apartamento decorado significa um gasto superior a R$ 30 mil e recupera-se o investimento parcialmente no preço da venda, que é acrescida do valor da decoração. Em imóveis mais caros, a estratégia pode ser até mais ousada. O apartamento-modelo mostra todas as qualidades oferecidas pelo imóvel, principalmente o tamanho, pois há uma real preocupação em relação ao espaço para os móveis. Usamos mais essa estratégia em cidades onde a construtora está começando a investir ou em regiões onde há outros lançamentos. A visualização do modelo é um facilitador para as vendas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário