segunda-feira, 3 de maio de 2021

IBAPE BAHIA LANÇA CARTILHA SOBRE AVALIAÇÕES DE IMÓVEIS

Publicação tem parceria com o Crea-BA e fala do tema de forma simples e direta.

Facilitar a compreensão dos profissionais de Engenharia e Arquitetura e apresentar o tema para a sociedade. Esses foram os dois principais motivos que levaram o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia da Bahia (Ibape-BA) a publicar a Cartilha Avaliações, em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA). O produto traz um conteúdo informativo e numa linguagem bem acessível sobre Avaliação de Imóveis, serviço fundamental para diversas situações e que envolve diretamente a atuação dos Engenheiros, Agrônomos e Arquitetos.

Com uma diagramação leve e texto bem objetivo, a cartilha tem um formato “de bolso” e 23 páginas, o que permite uma leitura rápida e dinâmica, além de ser um material que pode ser facilmente acessado no celular ou tablet para consultas de rotina. “Nosso desafio foi de linguagem, o objetivo é falar de Avaliação de Imóveis de uma forma fácil, sem perder a qualidade do conteúdo e o respeito às normas e técnicas que o assunto exige”, explica o presidente do Ibape Bahia, engenheiro Darkson Fonseca Jr. O material poderá ser baixado gratuitamente pelos interessados e pode ser encontrado nas redes sociais do Instituto e também nos pontos de comunicação online do Crea-BA.

As informações foram escritas por engenheiros e engenheiras atuantes no Ibape e com experiência na área de avaliações. “Tivemos um trabalho criterioso da nossa diretoria, contando com a colaboração de profissionais que entendem das normas, tem formação especializada e, mais do que isso, larga experiência na área”, apontou Maria Teresa, vice-presidente do Ibape-BA. “Temos um conteúdo bem trabalhado, válido para estudantes, profissionais e até mesmo quem tem curiosidade para saber se precisará de uma avaliação em algum momento da vida”, completou.

Entre os pontos abordados na Cartilha, está a NBR -14.653-1 – Avaliação de Bens, quais são os principais interessados neste serviço, quem tem atribuição para executá-lo e orientações sobre procedimentos.

Clique aqui e acesse a Cartilha.

Contatos com a imprensa
Daniela Biscarde – Relações Públicas do Ibape Bahia
(71) 9 9988-0183

Nenhum comentário:

Postar um comentário